sexta-feira, 5 de março de 2021

EXERCÍCIO LIGHTNING HANDSHAKE JUNTA US NAVY E MARROCOS [M2231 - 19/2021]

USS Eisenhower sobrevoado por meios aéreos da US Navy e 
 

O Grupo de Combate do porta-aviões USS Dwight D. Eisenhower (IKE CSG) está a participar no Lightning Handshake, um exercício marítimo bilateral entre os EUA, a Real Marinha Marroquina (RMN) e a Real Força Aérea Marroquina (RMAF) durante a primeira semana de março.

O exercício destina-se a aumentar a interoperabilidade entre as Marinhas dos EUA e as Forças Armadas Marroquinas em várias áreas de guerra, incluindo: guerra de superfície, guerra anti-submarina, guerra aérea, apoio logístico combinado e operações de interdição marítima.

Em nome dos marinheiros atribuídos ao IKE CSG, é uma honra participar neste histórico exercício marítimo bilateral, marcando 200 anos de uma parceria duradoura com o Marrocos ”, disse o contra-almirante Scott Robertson, comandante do Grupo de Combate de Porta-aviões Dois. “Exercícios como o Lighting Handshake aumentam a base de nossa interoperabilidade e o suporte contínuo de nosso compromisso de longo prazo com a segurança na região.

O Lightning Handshake 2021 aumenta a capacidade das forças marítimas dos Estados Unidos e de Marrocos para trabalharem conjuntas e combinadas na resolução de questões de segurança e aumentar a estabilidade na região.


Os navios participantes no Lightning Handshake do IKE CSG, comandado pelo contra-almirante Scott Robertson, incluem o navio-almirante USS Dwight D. Eisenhower (CVN 69). Os navios do Destroyer Squadron 22 incluem os destroyers de mísseis guiados classe Arleigh Burke USS Mitscher (DDG 57) e USS Porter (DDG 78).


As aeronaves que participam do Lightning Handshake incluem as Esquadras da Ala de Porta-aviões (CVW) 3, embarcados no Eisenhower. Compreendem os "Fighting Swordsmen" do Strike Fighter Squadron (VFA) 32, "Gunslingers" do Strike Fighter Squadron (VFA) 105, "Wildcats" do Strike Fighter Squadron (VFA) 131, "Rampagers" do Strike Fighter Squadron (VFA) 83; "Dusty Dogs" do Helicopter Sea Combat Squadron (HSC) 7; "Swamp Foxes" do Esquadrão de Ataque Marítimo de Helicópteros (HSM) 74; "Screwtops" do Esquadrão de Comando e Controle Aerotransportado (VAW) 123; "Zappers" do Electronic Attack Squadron (VAQ) 130 e um destacamento do Fleet Logistics Support Squadron (VRC) 40 "Rawhides.”

F-5 e F-16 marroquinos em formação com F/A-18 Super Hornet da US Navy

Os meios marroquinos que participam do Lightning Handshake incluem: Fragata Tarnk Ben Ziyad da Marinha Real Marroquina (Fragata Classe SIGMA) Centro de Operações Marítimas do QG da Royal Naval (MOC) Centro de Operações Aéreas do QG da Força Aérea Real (AOC), um helicóptero Panther e dois F-16 e F-5.

Exercício similar foi realizado em 2018 com o Grupo de Combate do porta-aviões USS Harry S. Truman (HSTCSG), envolvendo igualmente as Marinhas dos EUA e Marroquina nas seguintes áreas de guerra: comunicação, ligação, guerra anti-submarina, apoio aéreo próximo e apoio de fogo naval de superfície.


Reabastecimento em voo de um F/A-18 da US Navy a um F-5 marroquino


Fotos: James Mullen/US Navy



0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>