segunda-feira, 12 de outubro de 2020

PRIMEIRO LYNX MODERNIZADO DA MARINHA PORTUGUESA ADIADO PARA 2021 [M2190 - 108/2020]

Primeiro Lynx modernizado da Marinha Portuguesa
Segundo a conceituada publicação de defesa Janes, a entrega à Marinha Portuguesa do primeiro Lynx Mk.95A modernizado, foi adiada para os primeiros dias de 2021.

A primeira célula modernizada (19204) realizou o voo inaugural já a 14 de Fevereiro de 2020 em Yeovil, a partir das instalações da Leonardo, estando a entrega prevista para o final de Setembro, o que não viria a no entanto a concretizar-se. Segundo informações prestadas pela Marinha, as razões do adiamento prendem-se os efeitos decorrentes da pandemia de Covid-19.

A avaliação do helicóptero está agora marcada para Dezembro de 2020, como parte da certificação do modelo. Os pilotos devem finalizar o treino no início do mesmo mês.

A Leonardo recebeu um contrato de 69M EUR em Julho de 2016 para modernizar as cinco aeronaves Super Lynx Mk.95 da Marinha Portuguesa. A quinta e última célula foi entregue à Leonardo em Junho de 2020 e de acordo com a programação atual, a entrega de todos os cinco helicópteros modernizados está prevista decorrer durante 2021.

O pacote de modernizações inclui modificação estrutural decorrente da instalação dos novos motores LHTEC CTS800-4N em substituição dos Rolls Royce Gem 42, sistemas de ajudas e navegação, substituição do painel de instrumentos por um glass cockpit com três ecrãs multifunções, novo guincho de salvamento hidráulico e sistema de amortecimento de vibrações do rotor principal.




0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>