sexta-feira, 5 de junho de 2020

SEGUIU PARA MODERNIZAÇÃO ÚLTIMO LYNX DA MARINHA PORTUGUESA [M2151 - 69/2020]

O último Lynx Mk.95 da Esquadrilha de Helicópteros da Marinha à partida para Yeovil           Foto: Marinha Portuguesa


A Marinha Portuguesa informou ontem 4 de Junho de 2020, que o quinto e último helicóptero Lynx Mk.95 (n/c 19203) da sua Esquadrilha seguiu para modernização, juntando-se assim aos restantes quatro, que se encontram em fases diferentes da modernização, nas instalações da Leonardo em Yeovil, Reino Unido.

O 15203 no Montijo a ser acondicionado para o transporte até ao Reino Unido     Foto: Marinha Portuguesa


O primeiro a ser submetido aos trabalhos de modernização (n/c 19204) para o padrão Mk.95A realizou já o primeiro voo a 14 de Fevereiro do corrente, estando a sua entrega à Marinha prevista até ao final deste Verão.


O primeiro Lynx da Marinha Portuguesa modernizado, em voo de experiência em Yeovil a 27 de Maio de 2020

O programa de modernização aprovado visa a actualização das aeronaves, de forma a manter uma capacidade que confira um maior espectro operacional à Marinha, cumprindo ao mesmo tempo os requisitos de desempenho e interoperabilidade no “Céu Único Europeu”. Além de nova instrumentação do cockpit, comunicações e sistemas de navegação, os trabalhos de modernização incluem nova motorização com duas turbinas LHTEC CTS800-4N, sistema de amortecimento de vibrações do rotor principal e um novo guincho de salvamento.



0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>