quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

PRIMEIRO F-35B ITALIANO [M1943 - 03/2018]

O primeiro F-35B montado fora dos EUA           Foto: Ministério di Defensa


Hoje, 25 de Janeiro de 2018, foi entregue oficialmente, em cerimónia realizada em Cameri, Itália, o primeiro F-35B montado fora dos Estados Unidos.

A célula n/s BL-1 agora pertencente à Marinha Italiana, foi montada nas instalações da Leonardo, em estreita colaboração com a Lockheed Martin e o Ministério da Defesa italiano.

Depois de nove células do modelo A já entregues à Aeronáutica Militare Italiana, esta seria a primeira na variante de descolagem curta e aterragem vertical (STOVL), - o modelo mais complexo tecnicamente. A Itália é, de resto, o único país licenciado fora dos EUA, para realizar a montagem do modelo B.

Dos nove F-35A entregues até à data, quatro encontram-se em Luke, Arizona, EUA para o treino internacional de pilotos, enquanto os restantes cinco estão baseados em Amendola, Itália.
Ambos os modelos de F-35, irão substituir nas Forças Armadas italianas as frotas de Tornado, AMX e AV-8B Harrier.

As instalações da Leonardo irão produzir - além da frota italiana - 29 F-35A destinados aos Países Baixos, podendo acomodar também futuras encomendas do F-35 na Europa.


0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>