quinta-feira, 12 de outubro de 2017

ESTABELECIDO CALENDÁRIO DE ENTREGAS DO GRIPEN AO BRASIL (M1926 - 63/2017)

Primeiro voo do protótipo Gripen E sueco           Foto: Saab

A Força Aérea Brasileira revelou na passada semana o programa de entregas das 36 células dos caças F-39E/F Gripen adquiridos em contrato de 2014, pelo valor global de cerca de 5400M USD.

A totalidade das entregas estão previstas ocorrer entre 2019 e 2024, com o processo de certificação a ter início em Janeiro de 2019. O primeiro voo de um  monolugar (E) está previsto ocorrer em Julho desse mesmo ano, estando aprazado o bilugar (F) para Outubro de 2021, em aeronaves instrumentadas para esse fim.

Dos 36 caças, a Saab irá fabricar totalmente 13 células - os dois aviões de pré-série mais onze células monolugares - com entrega do segundo lote prevista para 2021.

As oito unidades monolugares seguintes, serão ainda fabricadas pela Saab, mas com a participação de até cerca de 350 técnicos brasileiros em regime de formação e a montagem final das células a ocorrer no Brasil, no Centro de Projetos da Embraer em Gavião Peixoto, São Paulo.

Modelo à escala real do cockpit da versão brasileira do Gripen E

A cargo da Embraer ficarão integralmente as restantes oito células E e sete células F, a partir de Junho de 2020. A entrega do primeiro Gripen E totalmente fabricado no Brasil está prevista para Setembro de 2023.








0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>