quarta-feira, 5 de julho de 2017

65º ANIVERSÁRIO DA FORÇA AÉREA PORTUGUESA [KC-390] - (M1908 - 45/2017)


As comemorações dos 65 anos da Força Aérea Portuguesa tiveram o seu ponto público alto no Festival Aéreo realizado no passado domingo, dia 2 de julho, no aeródromo de Castelo Branco.
Curiosamente, a maior estrela desse dia veio do Brasil e concitou sobre si as atenções. Chama-se Embraer KC-390 e, rezam as crónicas, poderá a vir a ser o novo protagonista do transporte pesado na arma aérea lusitana, recebendo portanto o (pesado) legado do mítico e não menos vetusto C-130H.
As opiniões sobre esta (muito?) provável decisão não são unânimes - como nenhuma decisão é por si só consensual - o KC-390, sendo uma realidade, tem ainda de provar mais e melhor do que é capaz, sobretudo porque não será fácil para nenhum sucessor fazer esquecer a tremenda versatilidade e fiabilidade do velho Hércules da Lockheed.
Os próximos meses confirmarão ou não a decisão, sendo que, até a esse veredito final, alguma tinta deverá continuar a correr sobre esta matéria.
Este evento aéreo contou com mais matéria para reportagem e sobre ela será dada ilustrada conta em próximas edições do Pássaro de Ferro.
O Pássaro de Ferro agradece aos seus "enviados especiais" a Castelo Branco, Paulo Fernandes e Rui Ferreira pelas belas imagens obtidas!










Edição: António Luís/Pássaro de Ferro
Fotografia: Paulo Fernandes/Rui Ferreira

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>