segunda-feira, 3 de julho de 2017

EATT 2017 (M1907 - 44/2017)


A Força Aérea Portuguesa acolheu, de 19 a 30 de junho, na Base Aérea N.º11, em Beja, o exercício European Air Transport Training 2017 (EATT 2017). Este exercício multinacional surge no âmbito do Programa Europeu de Transporte Aéreo da Agência Europeia de Defesa (EDA) e é executado pelo Centro Europeu de Transporte Aéreo Tático (ETAC),  apoiado pelo Comando Europeu de Transporte Aéreo (EATC).



Portugal, como país anfitrião do EATT 2017, contou com 1700 militares de França, Alemanha, Holanda, Polónia, Roménia e Reino Unido, que ficaram sediados na BA11, em Beja, tendo as suas ações sido planeadas para o interior Centro/Norte de Portugal Continental.
O objetivo global deste exercício é o de obter um elevado nível de interoperabilidade entre as aeronaves de transporte aéreo dos Estados-Membros da EDA, expondo as tripulações a um ambiente operacional complexo, no qual poderão treinar procedimentos e táticas, de forma dotá-las das qualificações necessárias à realização de operações nos atuais teatros de conflito internacionais e missões de apoio humanitário.


Durante o EATT 2017 foram realizadas missões em horário diurno e noturno, tendo sido contemplado, desde o planeamento inicial, um cuidado especial em minimizar o impacto do ruído e incómodo que pudesse, eventualmente, ser causado às populações onde decorreram as operações.

Fonte: Força Aérea Portuguesa
Fotos: José Messias
Edição e adaptação: Pássaro de Ferro

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>