quinta-feira, 20 de abril de 2017

THUNDERBIRDS & PATROUILLE DE FRANCE SOBRE O DESERTO (M1891 - 28/2017)

Foto: Christopher Boitz/USAF

Foto: Christopher Boitz/USAF

Foto: Christopher Boitz/USAF

Foto: Christopher Boitz/USAF

Foto: Christopher Boitz/USAF


Ao longo da digressão que a Patrouille de France está a fazer pelos EUA, tem sido possível ver os Alpha Jet da patrulha acrobática da Força Aérea Francesa (Armée del'Air), enquadrados em magníficos cenários, mais normais nos Thunderbirds ou Blue Angels "da casa", como foi a estátua da Liberdade (oferecida pela França) em Nova Iorque ou Washington.

Foto: Olivier Ravenel/Armée de LAir




Esta digressão pelos EUA, está enquadrada no centenário da participação dos EUA na I Guerra Mundial em França. Nesse mesmo âmbito, já no pretérito ano de 2016, um Mirage 2000N tinha sido pintado com as bandeiras e cocardes dos EUA e França, em homenagem à famosa Esquadrilha Lafayette do Armée de l'Air, em que foram integrados os aviadores estadunidenses em 1916.

A parelha Ramex Delta em 2016 quando um dos Mirage 2000N envergou a pintura alusiva à Esquadrilha "Lafayette"


Assim, e após 31 anos desde a última presença da patrulha francesa no Novo Continente, o Armée de l'Air fez deslocar aos EUA, dez Alpha Jet, um A400M, 70 elementos (entre pilotos, mecânicos e pessoal de apoio) e 25 toneladas de equipamento, para uma dúzia de demonstrações acrobáticas, ao longo de cerca de um mês e meio, desde 17 Março a 6 de Maio.
Nas ligações entre exibições, a patrulha vai sobrevoando locais icónicos, como o Vale do Monumento no Arizona, onde foram registadas estas imagens vídeo:


Mecânico dos Thunderbirds recebe Alpha Jet da Patrouille de France     Foto: USAF

Pilotos da Patrouille de France e Thunderbirds  Foto: USAF

Na passagem por Pensacola, casa dos Blue Angels da US Navy, já tinha sido possível observar as duas mais antigas patrulhas acrobáticas em actividade no mundo, a voar em conjunto, numa rara visão ao por do sol.

Blue Angels e Patrouille de France       Foto: Dominick Cremeans/US Navy


Cientes de que a fasquia tinha sido colocado bastante alta pela patrulha "rival" da Marinha, os Thunderbirds não se ficaram atrás e realizaram uma sessão fotográfica sobre o deserto do Vale da Morte na Califórnia. É caso para dizer que, melhor que uma grande patrulha, só duas patrulhas acrobáticas.

Foto: Christopher Boitz/USAF





0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>