quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

MISSÃO NO MALI (com vídeo) (M1794 - 31PM/2015)

O C295M da Esq. 502 em operação no Mali    Foto: FAP

A Força Nacional Destacada (FND) no Mali continua ao serviço das Nações Unidas na missão de manutenção de paz daquele país. 

A missão está a decorrer desde o dia 12 de janeiro e, além da aeronave da Esquadra 502 – “Elefantes”, conta com 47 militares portugueses (41 da Força Aérea e 6 do Exército).

Devido ao período de instabilidade que se vive no Mali, existem algumas dificuldades no abastecimento rodoviário a Civis e Militares da MINUSMA. Neste contexto, o C-295 da Força Aérea Portuguesa tem-se revelado decisivo para continuar a garantir o apoio necessário. 

De referir que os militares portugueses continuam a sentir uma grande aceitação e reconhecimento por parte da população de Bamako, capital do Mali, onde se encontra instalada a missão. 

A FND vai estar no Mali durante quatro meses para realizar missões de transporte, apoio sanitário e lançamento de carga.

Acompanhe um dia de missão a bordo do C-295 da Esquadra 502 “Elefantes” .






0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>