sexta-feira, 19 de setembro de 2014

PRIMEIRO ALERTA LANÇADO DE LOSSIEMOUTH (M1677 - 222PM/2014)

Encontros sobre o Mar do Norte    Foto: MoD/Crown

O Alerta de Reação Rápida (QRA) foi pela primeira vez acionado, desde que a base aérea de Lossiemouth assumiu as funções de defesa de todo o espaço aéreo norte do Reino Unido. 
Os caças Eurofighter Typhoon foram lançados para identificar aeronaves em espaço aéreo internacional. Os intrusos eram bombardeiros Tupolev Tu-95 Bear russos, que não chegaram a entrar em espaço aéreo britânico.

Imagem dum dos Typhoon do 6 Sqd lançados de Lossiemouth para a primeira interceção    Foto:MoD/Crown


O Comandante da base aérea de Lossiemouth comentou a propósito: "O primeiro lançamento bem-sucedido do QRA Norte é aquilo para que todo o pessoal de Leuchars e Lossiemouth trabalharam os últimos meses". 
Continuando depois: "a relocalização de duas esquadras de Typhoon foi um desafio significativo, que foi abraçado por toda a nossa equipa. Os muitos meses de preparação e melhoras nas infraestruturas deixaram-nos prontos para este momento e mostra que estamos na melhor posição para proporcionar o serviço ao Reino Unido, para o qual a Royal Air Force foi inicialmente criada - a proteção do nosso espaço aéreo".

Os dois Tu-95 Bera russos intercetados nas vizinhanças de espaço aéreo britânico   Foto: MoD/Crown

Lossiemouth iniciou uma nova era a 1 de setembro de 2014 quando assumiu o QRA Norte no Reino Unido, uma tarefa desempenhada pela Esquadra 6 da RAF. O piloto que liderou a primeira interceção disse que "foi uma honra fazer parte deste marco na história da RAF e de Lossimouth. Mudar o QRA de Leuchars para Lossiemouth, foi uma enorme tarefa para muita gente. O facto de termos lançado um alerta sem qualquer falha e intercetado dois Bears russos, foi o testemunho do árduo trabalho e empenhamento envolvidos. Um momento de muito orgulho, não só para os pilotos que realizaram a interceção, mas para os mecânicos que fizeram um trabalho fantástico, bem como todo o pessoal na base, constantemente envolvido neste compromisso permanente" terminou.




0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>