segunda-feira, 19 de maio de 2014

REFERENDO SUÍÇO TRAVA COMPRA DO GRIPEN E (M1591 - 65AL/2014)

Saab JAS-39 Gripen

A sueca Saab sofreu um revés, depois de os suíços se terem pronunciado - por pouca margem, é certo - de forma negativa, relativamente à aquisição pelo governo helvático de 22 caças Saab JAS-39 Gripen E, daquele fabricante escandinavo, com vista a substituír os F-5E.  
O referendo, realizado ontem, 18 de maio , ditou que 52% dos votantes o fez contra a vontade dos governantes naquela aquisição
Responsáveis políticos suíços admitem que "esta decisão vai causar uma brecha de segurança Faremos tudo o que pudermos para suprir esta lacuna, nessas circunstâncias difíceis, o mais rapidamente possível. Equacionaremos diferentes opções sobre a melhor forma de garantir a operacionalidade do nosso sistema de defesa". E acrescenta que "vai levar algum tempo antes que novas propostas sejam apresentadas, com o objetivo de proteger o espaço aéreo suíço após o desmantelamento antecipado da frota F/A-18, previsto para 2025.  
Apesar da deceção com o o resultado, o fabricante sueco comenta que: "para Saab , o programa Gripen E, continua de acordo com o plano, com o desenvolvimento e produção de 60 Gripen E para a Suécia em curso e entregas programadas para 2018." E acrescenta: "As negociações sobre 36 Gripen NG para o Brasil estão em curso, e de acordo com plano, com a ambição de ambas as partes conducente a um acordo que deverá ser assinado ainda em 2014."

Fonte: Flightglobal
Tradução e adaptação: Pássaro de Ferro

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>