sexta-feira, 2 de maio de 2014

FORÇA AÉREA PORTUGUESA NO FWIT 2014 (M1565 -57AL/2014)

F-16AM da FAP em Leeuwarden

A Força Aérea está a participar no curso FWIT (Fighter Weapons Instructor Training), a decorrer desde 28 de abril, o equivalente europeu do famoso Top Gun da Marinha americana, celebrizado em filme homónimo.
Este curso  de longa duração, tem por objetivo formar pilotos de caça, para operar e instruir no emprego tático da plataforma F-16 MLU, de forma eficaz e segura. 
Desde 2004 e com a introdução dos aviões no padrão MLU na Força Aérea, que o curso tem a participação regular de pilotos nacionais que, depois, fazem a ligação com os restantes pilotos das respetivas Esquadras 201 e 301, que operam os F-16AM/BM na FAP.

Este ano a Força Aérea Portuguesa participa com dois pilotos alunos, dois instrutores, dois F-16AM e pessoal de apoio à operação das aeronaves.


Dinamarca e Noruega, além de Países Baixos e Bélgica são os outros países participantes no FWIT

O FWIT é considerado como o mais importante e completo curso do tipo na Europa, estando sedeado na Base Aérea de Leeuwarden, Países Baixos. Ocasionalmente alguns módulos do curso são realizados noutras bases e países, tal como sucedeu com o curso de 2010 em Monte Real.




0 Voaram em formação:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>