sexta-feira, 2 de maio de 2014

HELICÓPTEROS ABATIDOS NA UCRÂNIA (M1564 -148PM/2014)

Mil Mi-24 de ataque da FA Ucraniana     Foto:Dima Sergienko

Esta madrugada a Ucrânia acordou ao som de tiros, com a operação de larga escala lançada por forças militares afetas ao Governo de Kiev, para recuperar o controlo das cidades de Sloviansk e Kramatorsk, sob a influência de forças pró-russas.

No processo, dois helicópteros ucranianos de ataque Mil Mi-24 foram abatidos pelos separatistas, tendo os tripulantes perecido, segundo informação prestada pelo Ministério da Defesa. Vyacheslav Ponomaryov, apontado como líder dos insurgentes de Sloviansk, também confirmou o abate das aeronaves.

Um terceiro helicóptero, neste caso um Mi-8 de transporte terá também sido atingido, causando ferimentos num dos tripulantes, segundo informações avançadas do Ministério da Defesa.

Mil Mi-8 da FA Ucraniana     Foto:Caitlin Conroy
As forças pró-Moscovo confirmaram também a morte de um piloto dos helicópteros, divergindo a informação relativamente a um segundo piloto, que alegadamente terá sido capturado com vida. O ministro do Interior ucraniano Arsen Avakov disse que mais militares ficaram feridos com o disparo de vários mísseis terra-ar contra helicópteros ucranianos: "os terroristas usaram artilharia pesada contra as forças especiais ucranianas, incluindo lançadores de granadas e mísseis anti-aéreos portáteis"
Informou também que nove pontos de controlo dos separatistas forma destruídos e que mercenários profissionais estariam a operar com os rebeldes. 

Já a agência Reuters reportou que um fotógrafo seu viu um helicóptero ucraniano abrir fogo nos arredores de Sloviansk, tendo ouvido fogo de metralhadoras durante toda a madrugada.





0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>