sexta-feira, 25 de abril de 2014

HELICÓPTERO EXPLODE NA UCRÂNIA (M1554 - 139PM/2014)

Imagens: Video do Youtube/NewCrimea

Segundo notícias veiculadas pela cadeia russa RT, as intituladas "Tropas de Auto-Defesa" atacaram com sucesso um helicóptero militar ucraniano, num campo de aviação na cidade de Kramatorsk, no Leste da Ucrânia. Uma nuvem de fumo pode ser vista a subir no céu da zona, pelas 11:00 horas locais (9:00 GMT) num grande número de vídeos, disseminados pela internet.

"Os nossos aproximaram-se do campo de aviação e dispararam um foguete-granada (RPG) na direção do helicóptero. Houve uma explosão. Militantes (de Kiev) começaram a disparar e nós (manifestantes) retirámos", contou um representante das "Tropas de Auto-Defesa" de Kramatorsk à RIA Novosti.

A destruição do helicóptero foi também confirmada pelo Serviço de Segurança Ucraniano SBU.
"Um helicóptero Mi-8 explodiu no campo de voo de Kramatorsk, sem haver vítimas a assinalar. O piloto conseguiu saltar (da aeronave)" disse Dmitry Tyimchyuk, chefe do Centro de Investigações Policiais. "A teoria preliminar é de que o helicóptero se incendiou durante os procedimentos preparatórios para o voo". Antes contudo, representantes do Ministério do Interior em Kramatorsk disseram que manifestantes estavam por detrás das explosões.

Já residentes locais referem que a explosão ocorreu quando militares ucranianos armavam o helicópero, reportando três mortos.

Segundo o General Vasily Krutov, o helicóptero foi alvejado por um franco-atirador, que atingiu o tanque de combustível, tendo acrescentado que o piloto saiu ferido do incidente.

Um dos vários vídeos disponíveis no Youtube:




0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>