segunda-feira, 14 de abril de 2014

DESTROYER NORTE-AMERICANO SOBREVOADO DE PERTO POR BOMBARDEIRO RUSSO (1528 - 49AL/2014)

SU-24 Fencer. Foto não creditada.

A aeronave, supostamente um bombardeiro russo Su -24 Fencer, sobrevoou de perto o destroyer da Marinha dos EUA, USS Donald Cook a uma distância presumível de mil metros, em pleno Mar Negro. 
De acordo com a Associated Press, o aparelh oterá voado a cerca de 500 pés ASL (Above Sea Lelel/Acima do Nível do Mar ), sendo que as passagens foram consideradas provocatórias, segundo os procedimentos regulamentares internacionais.
O navio norte-americano, que tem vindo a operar no Mar Negro desde 10 de abril, efetuou várias chamadas de rádio e avisos para o avião russo, que estava desarmado e que nunca esteve em perigo efetivo de entrar em conflito com o navio..
Refira-separalelamente que o navio de guerra dos EUA estava também a ser "monitorizado" por uma fragata da Marinha Russa, mas este procedimento é apenas de rotina e ocorre durante operações realizadas em águas internacionais, neste caso do leste da Romênia.
Estes "encontros" são bastante frequentes em diversas zonas, um pouco por todo o mundo. Alguns anos atrás, um par de bombardeiros Russos Tu- 95 "Bear" voou muito perto deo porta-aviões USS Nimitz no Pacífico, provocando algum alarido, mas encarado, ainda assim, como "banal", digamos.
Todavia, este episódio aqui noticiado assume uma especial importância, tendo em conta a situação de tensão que se vive, presentemente, na região da Crimeia e Mar Negro.

Fonte: AP
Tradução e adaptação: Pássaro de Ferro

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>