sexta-feira, 14 de março de 2014

F-16 NA POLÓNIA E SU-27 NA BIELORÚSSIA (M1470 - 85PM/2014)

F-16C do 555 FS da USAF

Tal como o Pássaro de Ferro havia noticiado, os primeiros seis caças F-16 dos EUA (USAF) chegaram para treinos à base aérea polaca de Lask, segundo anunciou hoje (14/3/2014) a embaixada norte-americana na Polónia.

"Os aviões fazem parte do 555 Esquadra de Caças (555 FS) estacionada na base de Aviano, na Itália", refere o comunicado da missão diplomática. "Até ao final desta semana, um total de 12 aeronaves deslocar-se-á para a Polónia". Além dos caças, está previsto seguirem também para a Polónia cerca de 300 soldados que irão participar em exercícios.

A atividade militar dos EUA e da NATO na Europa intensificou-se face ao agravamento da situação na Ucrânia.


Sukhoi Su-27 da FA Russa

Entretanto, do lado oriental, e segundo informou o serviço de imprensa do Ministério da Defesa da Bielorrússia, seis caças Su-27 e três aviões de transporte russos chegaram ao país. Na quarta-feira passada, o presidente Alexander Lukashenko declarou que, devido à intensificação das atividades da NATO perto das fronteiras da Bielorrússia, o país está disposto a estacionar aviões adicionais russos no seu território. 

Segundo a comunicação social bielorrussa, os caças aterraram num aeródromo perto de Bobruisk.


Fonte: Voz da Rússia
Adaptação: Pássaro de Ferro







0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>