terça-feira, 11 de março de 2014

CONTINUAM AS BUSCAS PARA ENCONTRAR O VOO MH370 (M1464 - 79PM/2014)

P-3C Orion da US Navy       Foto: US Navy

A 7ª Esquadra da Marinha dos EUA (US Navy) continua no esforço de busca para encontrar vestígios do Boeing 777 da Malaysia Airlines que realizava o voo 370 entre Kuala Lumpur e Pequim e que desapareceu na passada sexta-feira.

O USS Kidd juntou-se ao USS Pinckney na zona de buscas designada pelo governo malaio no Golfo da Tailândia. Numa missão de três horas e meia, os helicópteros HM-60R embarcados neste tipo de navios, podem cobrir 400 a 600 milhas quadradas de área, dependendo do tamanho dos objetos em busca, velocidade, vento, estado do mar e visibilidade.

Um P-3C Orion também da US Navy está também nas missões de busca, tanto no Golfo da Tailândia, como no Estreito de Malaca, onde as buscas foram alargadas, após a  informação de radares militares sugerirem que o 777 mudou de rota para esta zona, antes de desaparecer por completo. O P-3 tem capacidade para permanecer em missão durante longos períodos de até 12 horas ou mais, conseguindo cobrir entre 1000 a 1500 milhas quadradas de superfície por hora. Os sensores que transporta, permitem à tripulação ver claramente pequenos destroços nas águas.

 A US Navy não encontrou até ao momento qualquer indício de destroços passíveis de serem associados aos Boeing 777 desaparecido.

Dez países forneceram meios para participar nas buscas em curso.


0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>