quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

P-3 DANIFICADOS EM COLAPSO DE TELHADO DE HANGAR NO JAPÃO (M1435 - 53PM/2014)

Imagem da fachada do hangar em que se pode ver a cobertura colapsada      Foto:Stars anda Stripes

O Ministério da Defesa (MD) japonês anunciou a 15 de fevereiro que seis variantes P-3 japoneses e quatro americanos (US Navy) ficaram danificados, quando um nevão de proporções recordistas fez colapsar o telhado de um hangar de manutenção em Kanagawa, perto de Tóquio. O incidente ocorreu pelas 5:00 da madrugada (locais) a 15 de fevereiro.

Um oficial do MD confirmou que as aeronaves danificadas eram três Kawasaki P-3C Orion de patrulhamento marítimo, um Kawasaki OP-3C de reconhecimento, um Kawasaki EP-3 de informações e interferência eletrónica (ELINT), um UP-3D ELINT de treino e quatro P-3C de patrulhamento marítimo da US Navy. 
Os aviões estavam a ser submetidos a manutenção periódica na NIPPI Corporation na cidade Yamato, Kanagawa, quando a cobertura colapsou. As instalações de manutenção são adjacentes à base aeronaval de Atsugi, que são utilizadas pela US Navy e Marinha nipónica.

O comunicado do MD refere que não houve feridos, mas os danos específicos nas aeronaves permanecem desconhecidos, apesar de imagens aéreas do local mostrarem claramente algumas derivas dos aparelhos, salientes através do telhado colapsado do hangar.

A cauda de um dos P-3 através do telhado do hangar   

Para já e ainda segundo o MD, está a ser investigada a segurança do acesso de pessoas ao hangar.


Fonte: IHS Jane's 360
Tradução e adaptação: Pássaro de Ferro

0 Voaram em formação:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>