quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

INCIDENTE COM SUPER TUCANO (M1434 - 52PM/2014)

A-29 Super Tucano     Foto: Embraer

A Embraer informou a ocorrência de um incidente hoje pela manhã, em Gavião Peixoto (SP) base de testes da Embraer, envolvendo uma aeronave Super Tucano, em que um dos pilotos se ejetou durante uma manobra de treino, chegando ao solo com segurança. O outro piloto a bordo comandou a aterragem da aeronave normalmente.

A ocorrência já foi comunicada ao Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), da Força Aérea Brasileira.

Segundo o site jcnet o incidente decorreu da seguinte forma:

"Um copiloto de 47 anos ejetou-se de uma aeronave após uma manobra de risco, realizada durante uma aula de instrução, na manhã desta quarta-feira (19), em Tabatinga, região de Araraquara (130 quilômetros de Bauru). O facto aconteceu por volta das 10h, próximo do quilometro 38 da rodovia Deputado Victor Maida (SP-331).

De acordo com a Polícia Militar (PM), Carlos Alberto Gonçalves recebia instrução como copiloto numa aeronave modelo Super Tucano, pertencente à Embraer, quando teria sido realizada uma manobra arriscada.

Ele ter-se-ia assustado, acionou o paraquedas e ejetou-se da aeronave, caindo num canavial. Em seguida, o piloto conseguiu aterrar o avião na base da Embraer em Gavião Peixoto e comunicou à equipa de resgate a ocorrência.

Carlos foi socorrido e encaminhado ao hospital de Araraquara com lesões nas pernas, onde permanece internado para atendimento médico. Apesar do impacto da queda, os ferimentos não foram graves."
Fonte: Embraer e jcnet
Adaptação: Pássaro de Ferro

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>