quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

KC-46 JÁ TEM NOME (M1443 - 59PM/2014)

Boeing KC-46 Pegasus     Imagem: Boeing

O avião reabastecedor de nova geração da Força Aérea dos EUA (USAF) já tem nome, segundo anunciou o Chefe de Estado Maior na passada quinta-feira (20/02/2014).

O Gen. Mark Welsh anunciou que o KC-46 foi batizado "Pegasus", durante a sua alocução na Air Force Associations Air Warfare Symposium, em Orlando, Flórida.

"É um nome orgulhoso" disse Welsh. "Tive a oportunidade de ver o primeiro avião na linha de montagem há algumas semanas atrás. Estará a voar em junho. É já real."

O KC-46A é um dos três grandes programas de recapitalização pelos quais a USAF agiu em defesa no Orçamento, juntamente com o caça F-35 e o novo bombardeiro de longo raio de ação. O programa de aviões-tanque irá produzir 179 novos aviões, que irão substituir a envelhecida frota de reabastecedores KC-135, com 18 aeronaves entregues já em 2017 e fim de produção em 2027.

Welsh aproveitou a oportunidade para enaltecer o trabalho do chefe do Air Mobility Command (NR: unidade responsável pelos reabastecedores aéreos), Gen. Paul Selva, que foi recentemente nomeado para chefe do US Transportation Command do presidente Barack Obama.

Fonte: Defense News
Tradução: Pássaro de Ferro


0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>