segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

GOVERNO DAS FILIPINAS COMPRA 12 AVIÕES FA-50 GOLDEN EAGLE (M1442 - 26AL/2014)

Antevisão artística do FA-50 (em 1º plano) da Força Aérea das Filipinas.

Coreia do Sul e Filipinas terão chegado a uma cordo para o fornecimento de 12 aviões FA-50 Golden Eagle ao governo de Manila, num negócio que rondará os 420 milhões de dólares. Este montante não contempla material de apoio/spares para as aeronaves, sendo que há por isso o risco de a frota poder, a prazo enfrentar problemas de operação. O governo filipino alega que conseguirá obter peças através dos Estados Unidos, sendo que, por isso, teve de optar por uma solução que fosse imediatamente mais barata.
Os primeiros 2 FA -50 serão entregues, previsivelmente, até setembro de 2015.
O FA-50 pertence à família T-50, de origem sul coreana, que lançou no mercado um avião de treino com possibilidade de efetuar missões de ataque, sendo que, para muitas forças aéreas não propriamente abastadas, estes aviões se podem apresentar como uma boa solução para resolver vários problemas.
 
Depois, o timming deste avião está muito favorecido, uma vez que surge numa altura em que muitas frotas de aviões equivalentes estão no limiar ou já para além dos 30 anos, logo a carecerem de substituição.
O governo e a indústria sul coreana estão, por isso, num crescendo de expectativas, esperando poder fazer mais  e melhores negócios com as aeronaves desta categoria, assim elas comecem a provar realmente o seu valor e eficácia no desempenho das respetivas missões.
Curiosamente, esta notícia, hoje conhecida, sucede - cerca de meio ano - a esta que aqui demos...

Esquema estrutural do FA-50 e possibilidades do seu emprego tático.

             Fonte: DID 
Tradução e adaptação: Pássaro de Ferro

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>