segunda-feira, 2 de setembro de 2013

FILIPINAS QUESTIONAM FIABILIDADE DO T-50/FA-50 (M1137 - 66AL/2013)


Aeronave FA-50, derivada do T-50 Golden Eagle

A Força Aérea das Filipinas (FAP) está a retirar as devidas conclusões do segundo acidente ocorrido com um aparelho FA-50 de origem coreana - uma versão do T-50, mas com capacidade bélica. Este acidente, ocorrido ainda em céus coreanos, junto á cidade do sudoeste Gwanju City, custou a vida a dois pilotos filipinos e lançou uma manta de dúvidas sobre a aquisição de 12 aparelhos do género, apesar de estar a ser estudada, ainda, pelo presidente Aquino III.
As autoridades de Manilla, na pessoa do porta voz da arma aérea filipina, o coronel Miguel Ernesto Okol referiu que a par da (FAP), os  coreanos também estão a investigar o acidente, em paralelo com as autoridades, muito embora se fale em erros de pilotagem que, como é lógico, inocentam a aeronave.
Ainda naquela zona da Ásia, a Indonésia encomendou 16 aeronaves T-50 que, recorde-se, é a primeira aeronave supersónica de conceção inteiramente coreana. O Iraque está também a negociar a futura aquisição destes aviões multifunções.

Fonte: Interaksyon.com
Tradução e adaptação: Pássaro de Ferro

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>