quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

HARRIER DA ARMADA ESPANHOLA: SEGUE A POLÉMICA (M1381 - 16PM/2014)

AV-8B Harrier da Armada Espanhola

Os cortes no orçamento da Defesa em Espanha estão "a chegar ao osso", segundo palavras de um alto comando militar. Já não se trata apenas de prescindir de material obsoleto que chegou ao fim da sua vida útil, mas também de sistemas plenamente operacionais, mas com custos de manutenção elevados.

O tema de especial polémica em Espanha pelos dias de hoje, é que nalguns desses equipamentos foram despendidas quantias avultadas. Neste caso incluem-se os quatro AV-8B Harrier que a Armada Espanhola decidiu retirar de serviço, tal como Pássaro de Ferro noticiou
Apesar de não terem recebido as modernizações completas que incluíam novo radar, à semelhança das restantes unidades que continuarão em operacional ao serviço da 9ª Esquadrilha, foram ainda assim alvo de um upgrade no valor de 11,5 M EUR, que incluiu  motor e aviónicos.

A decisão de os abater ao serviço foi tomada, uma vez que segundo da Defesa espanhola a sua modernização e manutenção custaria entre 2,5 a 3M EUR, uma verba de que a Armada Espanhola não pode dispor com o atual orçamento. 
As aeronaves foram colocadas à venda, mas não existem até ao momento propostas, em grande parte devido ao Reino Unido que colocou no mercado a "preços de saldo" as unidades que retirou de serviço em 2010.

Fonte: El Pais
Tradução e adaptação: Pássaro de Ferro

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>