quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

C-17 PARA O KUWAIT (M1382 - 17PM/2014)

C-17 Globemaster III com as cores Kuwaitianas em Long Beach     Foto:Michael Carter

A Boeing ainda não anunciou oficialmente nenhuma encomenda do Kuwait, mas o fotógrafo de aviação Michael Carter registou um C-17 pintado com o mesmo esquema de pintura de alta visibilidade usado pelos C-130 daquele país do Golfo Pérsico, à saída das instalações da Boeing em Long Beach, Califórnia. O número de cauda é KAF-342.
A Agência de Cooperação para a Defesa e Segurança (DSCA) que regula a exportação de material militar dos EUA, havia entretanto notificado o Congresso em abril de 2013, acerca desta possibilidade.

Já no Reino Unido, pondera-se a aquisição de uma nona unidade do C-17 Globemaster III, o que deixaria a Royal Air Force muito perto da dezena de aparelhos inicialmente prevista. Entretanto a Boeing reservou treze unidades "por encomendar", a produzir até 2015, para quando está previsto o encerramento da linha de montagem. O representante do fabricante para África e Médio Oriente Paul Oliver referiu que os aparelhos estão "reservados para três potenciais clientes", sendo que o interesse dos Emirados Árabes Unidos, Árabia Saudita e Kuwait  é conhecido publicamente.

Ainda a Índia é reportada como interessada em expandir a sua encomenda de Globemasters, mas é pouco provável que tome decisões em tempo útil de se tornar um candidato ao referido lote de aeronaves. Há no meio de todo o processo também o fator bluff, quando Oliver diz que "não sabe qual o cliente que vai ficar descalço", embora a frase possa conter também uma verdade subjacente.

Fonte: Defense Industry
Tradução e adaptação: Pássaro de Ferro



0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>