sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

ÚLTIMO QF-4 ENTREGUE PARA ALVO (M1308 - 375PM/2013)

Último QF-4 entregue em Tyndall, EUA (n/s 68-0599)    Foto: Christopher Reel/USAF


Algum tempo depois de ter sido entregue o primeiro QF-16 para servir como alvo em treino de combate ar-ar da USAF, chegou a vez do último QF-4 ser usado para esse fim.

Depois de alguns anos a agonizar no depósito de Davis-Monthan deserto do Arizona, na esperança de eventualmente ainda serem recuperados para uso operacional, o fim de muitos antigos caças dos EUA é acabarem como alvos aéreos. Modificados pela BAE Systems no aeroporto de Mojave na Califórnia, desde 1998, um total de 314 F-4 foram transformados para o padrão QF-4 de controlo remoto.


QF-4 em voo nas zonas de treino     Foto: USAF

A geração F-4 está por isso perto de chegar ao fim, até para esse fim. 
Com a entrega do último QF-4 ao 82º Aerial Target Squadron em Tyndall, Flórida ( ex-RF-4C de reconhecimento fotográfico n/s 68-0599) ficará um total de cerca de 60 QF-4 em uso, os últimos exemplares nas Forças Armadas dos EUA, até finalmente serem abatidos nalgum treino de combate aéreo, teste de armamento ou contramedidas eletrónicas.


Vídeo de treino de combate aéreo, em que são usados QF-4:



0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>