sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

T-27 TUCANO 30 ANOS - BRASIL (M1309 - 376PM/2013)



"Dócil, ágil e manobrável. De grande autonomia, abrangência de missões, capaz de oferecer treino aos pilotos e desempenho elevado em diversas situações de voo" é assim que o T-27 Tucano é descrito pelo Capitão Aviador André Fabiano da Silva, piloto do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), mais conhecido pelo nome popular "Esquadrilha da Fumaça"


Para comemorar o 30º aniversário do Embraer T-27 Tucano ao serviço da Força Aérea Brasileira, completados a 29 de setembro passado, uma das aeronaves da Academia da Força Aérea Brasileira recebeu uma pintura especial que foi apresentada ao público pela primeira vez na cerimonia de formatura dos aspirantes-a-oficial, realizada esta sexta-feira (6/12/2013), na sede da AFA, em Pirassununga, São Paulo.


As fotos demonstram toda a beleza da aeronave utilizada agora no Brasil apenas na formação dos cadetes da AFA, depois de ter sido substituído na linha da frente pelo irmão mais novo A-29 Super Tucano, em funções de combate e no EDA.



O EMB-312/T-27 Tucano, fabricado pela Embraer, bem como a versão fabricada sob licença no Reino Unido, está ao serviço em 11 países, além do Brasil.







0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>