quarta-feira, 27 de novembro de 2013

MARINHA RUSSA RECEBE NOVOS MIG-29 (M1290 - 359PM/2013)

MiG-29KUB em testes a bordo do porta-aviões Admiral Kuznetsov   Foto: MiG Corporation

A Marinha Russa recebeu no passado dia 25 de novembro quatro novos MiG-29K/KUB para utilização no seu porta-aviões Admiral Kuznetsov, anunciou o Ministério da Defesa do país:

"O fabricante MiG entregou dois MiG-29K monolugares e dois MiG-29KUB bilugares para operação em porta-aviões" referiu o porta-voz do Min. Defesa a propósito.

O Ministério da Defesa russo assinou um contrato em fevereiro de 2012, para a compra de 20 MiG-29K e quatro MiG-29KUB até 2015. 
As aeronaves irão ser utilizadas no único porta-aviões russo operacional, complementando os Su-33 atualmente em uso.

O piloto de testes Sergei Korotkov a bordo de um MiG-29K   Foto: MiG Corporation

O MiG-29K é a variante naval do MiG-29, com asas dobráveis, gancho de paragem, estrutura reforçada e capacidade multirole. Ao contrário do Su-33 que é destinado apenas a missões de defesa aérea, o MiG-29K pode ser armado com uma grande variedade de armamento ar-ar e ar-superfície, e designadores de alvos de laser.

O modelo até agora estava apenas ao serviço na Índia, passando agora a Marinha Russa a ser o segundo utilizador, o que representa um enorme balão de oxigénio para o gabinete de projetos de caças, que outrora liderou em quantidade e qualidade nas forças aéreas de influência soviética/russa.

Fonte: Ria Novosti
Tradução e adaptação: Pássaro de Ferro

0 Voaram em formação:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>