quarta-feira, 13 de novembro de 2013

FA ESPANHOLA RECEBE PRIMEIRO C-101 AVIOJET MODERNIZADO (M1267 - 340PM/2013)

O primeiro C-101 modernizado com o grupo de trabalho em Albacete


No passado dia 30 de outubro, a Maestranza Aérea de Albacete (Espanha), entregou à Academia Geral do Ar Espanhola (AGA) o avião E.25-31, o primeiro da frota C-101 submetido ao plano de manutenção,  com vista a estender o ciclo de vida operacional até às 6000 horas de voo.

O plano consiste num total de 17 tarefas de reparação ou substituição de elementos estruturais, principalmente armações e ferragens que demonstraram uma maior sensibilidade à corrosão e à fadiga. Desta 17 tarefas de reforma estrutural, 10 são executadas segundo o estado do elemento inspecionado e as restantes 7 de forma sistemática. 

As aeronaves estão a ser submetidas às reparações, à medida que atingem a revisão geral das 1800 horas de voo.

O acontecimento, assinalado em Albacete tal como referido, é na opinião das autoridades envolvidas, um êxito de especial relevância na luta contra a obsolescência do sistema E.25, que se complementa co mo Plano de Melhora do Ciclo de Vida da Aviónica.

Fabricados pela CASA, as primeiras unidades do C-101 (E-25 na designação do Ejército del Aire) entraram em serviço em 1980.

Fonte: Ejercito del Aire
Tradução e adaptação: Pássaro de Ferro



0 Voaram em formação:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>