sexta-feira, 8 de novembro de 2013

ARGENTINA CANCELOU PARTICIPAÇÃO NO CRUZEX POR TEMER EMBARGOS (M1259 - 335PM/2013)

A-4AR FightingHawk

Segundo revelou o jornal argentino La Nacion, o cancelamento da participação no exercício militar Cruzex, a decorrer atualmente no Brasil, deveu-se ao receio de sofrer embargos, à semelhança do que ocorreu com a fragata Libertad, que ficou retida num porto do Gana entre outubro e dezembro de 2012, devido a dívidas estatais.

A Argentina tinha previsto participar com seis A-4AR e um KC-130 Hercules no Cruzex 2013, o maior exercício militar aéreo da América Latina. A aprovação do Congresso para aprovar a saída dos militares e material argentino contudo, foi consecutivamente adiada, para confirmação da não existência de inconvenientes. 

O Ministro da Defesa Agustin Rossi explicou a propósito que foi agora elaborada uma lei que define a participação dos militares argentinos nos exercícios internacionais para 12 meses, de setembro a setembro. Esta lei ainda assim, não foi aprovada a tempo de permitir a participação no Cruzex, rechaçando assim Rossi a teoria de que a não participação no exercício se deveu a falta de verbas.

O Cruzex 2013 está em curso nas bases aéreas de Natal e Recife no Brasil, até dia 15 do corrente, e inclui participações de países como Brasil, Estados Unidos, Canadá, Colômbia, Equador, Chile, Uruguai e Venezuela.


Fonte: La Nacion
Tradução e adaptação: Pássaro de Ferro


0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>