quinta-feira, 7 de novembro de 2013

FRECCE TRICOLORI ABANDONAM MB-339 (M1258 - 334PM/2013)

A patrulha italiana Frecce Tricolori em MB-339

O Ministro da Defesa Italiano Mario Mauro anunciou no passado dia 24 de setembro, que o avião de treino MB-339 em uso na patrulha acrobática da Aeronautica Militare Italiana, será retirado de serviço, sendo substituído até 2017 pelo novo M-345 HET.

O novíssimo M-345

A Patrulha Acrobática Nacional de Itália, vai por isso abandonar após 35 anos, o mítico MB-339, que entrou ao serviço nos Frecce Tricolori em 1982, mas os pilotos continuarão a utilizar material "made in Italy". 

O MB-339 em uso atualmente

O Ministro tranquilizou todos, assegurando que a nova aeronave "permitirá à nossa patrulha continuar a fazer maravilhas por todo o mundo".

Com menos de 10m de comprimento e um peso de apenas 3,3 toneladas, o M-345 pode transportar até 700 kg de combustível e atingir uma velocidade máxima de 850 km/h. Foi desenhado para ter um baixo custo e fácil de manutenção. Está equipado com um motor turbofan de 1600 kgf de impulso e aviónicos de última geração, para garantir aos pilotos em treino avançado e pré-operacionalidade, total compatibilidade com o M-346 cujo cockpit é semelhante.

Fonte: Aeronautica Militare
Tradução e adaptação: Pássaro de Ferro

0 Voaram em formação:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>