terça-feira, 8 de outubro de 2013

ARGENTINA COMPRA MIRAGE F-1 ESPANHÓIS (M1201 - 77AL/2013)

 Mirage F-1 de Espanha

As autoridades argentinas anunciaram há dias, a compra de  16 caças Mirage F-1, recentemente desativados da Força Aérea Espanhola.
Estas aeronaves irão reequipar uma esquadra (Grupo 6 da VI Brigada Aérea) que operou os vetustos Mirage III que chegaram a combater na guerra das Falklands/Malvinas, no início da década de oitenta e cujo potencial de operação estava, obviamente nos limites.
Os Mirage F-1 irão controlar, sobretudo, o norte do país e muitos voos clandestinos que frequentemente se verificam naquelas regiões e que representam problemas para a nação alvi-celeste.
A compra do F-1 à Espanha, faz parte de um plano de reequipamento das Forças Armadas Argentinas, promovido pela presidente Kirchner, no valor de 2 mil milhões de Dólares - 1,45 mil milhões de Euros.
Esta compra acompanha assim uma tendência de vários estados sul americanos que estão a apostar na modernização das suas forças armadas.

Fonte: Várias
Edição: Pássaro de Ferro


0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>