quarta-feira, 9 de outubro de 2013

UM MILHÃO! (M1202 - 78AL/2013)

 C-130, da Esq. 501, fotografado ontem, na região Autónoma da Madeira.

«A aeronave C-130H - da Esquadra 501 - "Bisontes" -  atingiu em agosto o milhão de passageiros transportados ao serviço da Força Aérea Portuguesa.
É uma das muitas marcas atingidas por esta aeronave, que totaliza já mais de 71 mil horas de voo e mais de 88 mil toneladas de carga, em 36 anos de serviço. Este ano, o C-130 já leva mais de 100 missões operacionais, das quais se destacam as participações no Kosovo, Holanda, Afeganistão, Estados Unidos da América e Noruega.
De salientar ainda, em anos anteriores, as missões humanitárias efetuadas em Angola, Moçambique, S. Tomé, Cabo Verde, Timor, Golfo Pérsico, Moscovo, Ruanda, Balcãs, Haiti, Egito e Líbia.
O elevado número de participações em missões operacionais deve-se à polivalência desta aeronave, que executa missões de transporte de passageiros e carga (contenciosa ou normal), transporte tático, observação, Airdrop (largada de paraquedistas e/ou carga durante o voo), evacuação tática de zonas de conflito, etc. Assim, graças à sua elevada capacidade de resposta face aos mais diversos cenários, é um meio regularmente empenhado pela Força Aérea Portuguesa. Ao serviço de Portugal e da população»
 
Fonte: Força Aérea

3 Comentários:

António Gomes Pereira disse...

«contenciosa»? Ou contentorizada?

António Gomes Pereira disse...

«Contenciosa»? Ou «contentorizada»?

António Luís disse...

Caro António!
O texto, na íntegra, é da responsabilidade da Força Aérea...

Cumprimentos.

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>