quinta-feira, 30 de maio de 2013

FIM DA LINHA PARA OS MIRAGE F-1 EM ESPANHA (M1020 - 158PM/2013)



Depois de mais de 35 anos ao serviço da Força Aérea Espanhola, o Mirage F-1 terminará a sua vida operacional. O caça-bombardeiro que foi durante muitos anos a trave mestra da defesa do espaço aéreo e soberania espanhóis, irá dar lugar definitivamente ao Eurofighter Typhoon.

Quase uma centena de células utilizadas ao longo da vida útil no Ejército del Aire, voaram distribuídas por três esquadras diferentes: Ala 11 em Manises (Valência), Ala 14 em Albacete e Ala 46 no Gando (Grande Canária).

Por ocasião da retirada das últimas unidades operacionais na Ala 14, no próximo dia 23 de junho a base aérea de Albacete irá ter as portas abertas ao público. Estarão presentes a Patrulha Águila (C-101 Aviojet), a patrulha de helicópteros Aspa e a patrulha de paraquedismo da FA Espanhola.

Têm surgido rumores do interesse da Argentina na aquisição das células Mirage F-1 retiradas de serviço em Espanha, com vista a substituir os estafados Mirage III e 5 ainda ativos na Força Aérea do país sul-americano. Não há contudo qualquer confirmação por parte de fontes oficiais em nenhum dos dois países.


Fonte: Ejercito del Aire e outros
Tradução e adaptação: Pássaro de Ferro

0 Voaram em formação:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>