segunda-feira, 29 de julho de 2013

CN235 VIGMA NA OPERAÇÃO ATALANTA (M1101 - 220PM/2013)



Depois de substituir o P-3M Orion no dia 22 de julho de 2013, o CN235 D.4 VIGMA da Força Aérea Espanhola realizou o seu primeiro voo operacional na zona de atuação da Operação Atalanta no Corno de África a 24 de julho.
A missão realizou-se sem problemas, cumprindo-se todos os objetivos marcados na dita Operação de responsabilidade da União Europeia, comprovando a aeronave a sua capacidade para realizar missões de vigilância marítima e ISR (Intelligence, Vigilance and Reconaissance). O desenrolar da missão foi acompanhado em tempo real a partir do centro de apoio às operações do Destacamento da FA Espanhola no Djibuti, o que atesta também a capacidade da conectividade ar-terra desta plataforma.


No regresso da missão, foram recebidos pelo Chefe do destacamento Orion, que felicitou a tripulação pela sua rápida adaptação ao cenário da operação e pelo excelente desempenho, incitando todo o pessoal a continuar com o mesmo entusiasmo e esforço demonstrados no primeiro voo.

Fonte e fotos: Ejército del Aire Espanhol
Tradução: Pássaro de Ferro


0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>