segunda-feira, 29 de julho de 2013

ELEMENTO DE DESTACAMENTO HOLANDÊS FALECE EM ACIDENTE DE AUTOMÓVEL (M1102 - 221PM/2013)

Um CH-47 Chinook do destacamento holandês no Hot Blade

Segundo notícia veiculada esta manhã, faleceu em acidente de viação, um dos elementos do destacamento holandês no exercício Hot Blade, sedeado no Aeródromo de Manobra nº1 em Ovar. Inicialmente identificado segundo notícia do Correio da Manhã, como sendo um dos pilotos, veio mais tarde a confirmar-se tratar-se de um elemento do destacamento, mas não um piloto.

Ainda segundo o referido jornal: "Cinco minutos depois de se despedir dos amigos na rulote das bifanas no centro de Santa Maria da Feira, (...) Morad Maujori, de 43 anos, morreu após um aparatoso despiste. O carro, que era conduzido pelo amigo da vítima, Eza Vulk, ainda foi projetado mais de 10 metros e caiu num campo. Ao que o CM apurou, Morad não levaria cinto de segurança e teve morte imediata. O condutor sofreu ferimentos ligeiros.

O acidente ocorreu pelas 03h40 (de domingo), na rua Santos Carneiro, em Santa Maria da Feira, a cerca de 100 metros do hotel da Inatel, onde os dois amigos estavam hospedados. Aproveitaram a folga do fim de semana para alugar um carro e divertirem-se na noite de Santa Maria da Feira.

Os dois militares integravam o destacamento de helicópteros que desde 17 de julho participam no exercício militar "Hot Blade 2013" que está a decorrer na base aérea de Maceda, Ovar.

"Foi um estrondo enorme. Quando saí vi o carro capotado no campo e o homem caído no chão. Corri para ele, mas já não havia nada a fazer", explicou ao Correio da Manhã Carlos Pinho, uma testemunha.

Na altura do acidente, a estrada estava molhada e escorregadia por causa da chuva. O local é apontado como muito perigoso por não haver um rail de proteção que impeça a queda dos carros ao campo.

No local estiveram os bombeiros da Feira e equipa médica do INEM do Hospital S. Sebastião. A PSP investiga o acidente mortal."

Em virtude do sucedido, e por respeito para com a memória do militar falecido, a Força Aérea Portuguesa cancelou as atividades extra-exercício previstas, o que inclui o segundo spotters day, previsto para o dia de amanhã, 30 de julho.


Fonte: Correio da Manhã e outras

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>