quarta-feira, 17 de julho de 2013

AIRBUS MILITARY ENTREGA PRIMEIRO CN235 AOS CAMARÕES (M1080 - 202PM/2013)

CN235 camaronês     Foto: EADS

A Airbus Military anunciou ontem 16 de julho de 2013, a entrega do primeiro CN235 à Força Aérea dos Camarões, que se torna assim o mais recente operador da família de aviões de carga de médio porte, do fabricante europeu.

Com esta entrega, são já 16 os operadores na região sub-sariana de aeronaves de carga da Airbus Military, atestando a sua capacidade para operar nas difíceis condições encontradas nessas regiões do globo. No total, 61 países por todo o mundo operam aeronaves da família C212, CN235 e C295 em funções de transporte de carga, passageiros e vigilância marítima.

O CN235 agora entregue aos Camarões, é uma aeronave robusta, com uma cabine de carga de 6 ton, já completamente comprovada em ambientes quentes, empoirados ou húmidos e pistas não preparadas. É uma aeronave flexível e fiável, com uma boa capacidade STOL (aterragem e descolagem curta), sendo que a cabine pode facilmente ser configurada para uma grande variedade de missões de transporte, tais como o transporte de tropas, carga, cargas mistas ou evacuações médicas. 

Versatilidade e baixos custos de manutenção e operação foram fatores chave para a seleção do CN235 por parte da FA dos Camarões, na modernização da sua frota de transporte.

Fonte: EADS
Tradução: Pássaro de Ferro


0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>