segunda-feira, 17 de junho de 2013

HOLANDA CONFIRMA OPÇÃO PELO F-35 (M1041 - 53AL/2013)


A bandeira holandesa é uma das que figura no painel das nações envolvidas no programa F-35... Depois de alguns avanços e recuos, parece então firme que a RNAF vai ter o Lightning II.

Numa altura em que se celebram os 100 anos da Royal Nethterlands Air Force, celebrados o fim de semana passado em Volkel, a Ministra Holandesa da Defesa anunciou, no passado dia 13 de junho, a opção pelo F-35 para, futuramente, substituir os F-16MLU do país das tulipas.
Depois da reunião do Conselho de Ministros, a governante afirmou que orçamento de 4 mil milhões de Euros previsto para a aquisição entre a 30 a 35 unidades não será ultrapassado, tentando assim sossegar os mais reticentes. Está prevista a criação de duas esquadras a operar o caça de 5ª geração, uma em Volkel e outra em Leeuwarden.
A decisão, contudo, não está isenta de polémica, uma vez que o programa F-35 ainda está algo tremido, uma vez que os custos do avião estão muito inflacionados o que, numa altura de crise, leva a que alguns países inicialmente ligados ao projeto estejam algo céticos e outros ameacem, inclusivamente, "roer a corda".
Esperam-se evoluções deste caso e, provavelmente, de outros...


Fonte: Várias.
Edição e texto: Pássaro de Ferro.

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>