terça-feira, 18 de junho de 2013

BOEING E EMBRAER CELEBRAM ACORDO (M1043 - 54AL/2013)


 Ilustração de um KC-390 em operação de reabastecimento aéreo.

A Embraer e a Boeing celebraram nesta terça-feira, durante o "Salão de Aviação", em Le Bourget, um acordo de  parceria para a promoção e a venda do avião multi-role de transporte militar e reabastecimento aéreo  KC-390, do fabricante brasileiro.
A Boeing vai liderar a campanha de vendas, oferecendo também suporte e treino, em território norte-americano, no Reino Unido e em mercados selecionados no Médio Oriente. Por seu turno, a Embraer irá fabricar a aeronave e colaborar nas vendas, suporte e treino.
As estimativas iniciais do potencial mercado para o KC-390 é de provavelmente 700 aeronaves, mas é um número que poderá vir a aumentar, com a conquista de novos mercados, segundo as expectativas da Embraer.
"O anúncio feito hoje reforça o amplo acordo de cooperação que a Boeing e a Embraer firmaram em 2012. As empresas estão já a colaborar nas áreas da eficiência e segurança de voo, pesquisa e tecnologia, produtos de defesa e biocombustíveis sustentáveis para a aviação", referiu um responsável da Embraer, no comunicado aos OCS. 
A fabricante está a desenvolver o KC-390, sob contrato, com a Força Aérea Brasileira (FAB) e espera-se que possa fazer o primeiro voo teste no segundo semestre de 2014.

 O Boeing F/A-18 poderá vir a equipar a Força Aérea Brasileira.

Esta aproximação da Boeing ao Brasil e ao mercado brasileiro, segundo alguns especialistas, poderá facilitar, de certa forma, a resolução do problema do novo caça  para a arma aérea brasileira, que poderá pender, justamente, para o F/A-18 do gigante da indústria aeronáutica americana.
Os próximos tempos deverão, seguramente, fazer alguma luz sobre esta matéria.

Fonte: Boeing e outras.
Edição e texto: Pássaro de Ferro.

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>