segunda-feira, 13 de maio de 2013

F-16 TURCO DESPENHA-SE NA FRONTEIRA SÍRIA - atualizado (M992 - 134PM/2013)

F-16C Fighting Falcon da FA Turca

Fonte oficiais turcas confirmaram a queda de uma aeronave F-16 da sua Força Aérea perto da região fronteiriça com a Síria, hoje 13 de maio de 2013. 
Apesar dos destroços terem já sido localizados, o piloto que comunicou via radio a sua ejeção, não tinha sido ainda encontrado, às 18:28 de hoje.
Tudo aponta para que se tenha tratado de falha mecânica do aparelho quando sobrevoava a cordilheira de Nur, apesar de numa primeira fase, devido à proximidade com a Síria, se terem levantado outro tipo de suspeitas.
De recordar que em junho de 2012, um F-4 Phantom II turco foi abatido, também em região fronteiriça com a Síria, tendo despoletado uma série de incidentes e retaliações entre os dois países.
Apesar do ambiente continuar tenso na região, com a Turquia a dar abrigo a forças rebeldes sírias, e atentados à bomba na  Turquia alegadamente perpetrados por grupos com ligação à Síria, a hipótese de se tratar de novo abate de um caça turco pelos sírios, parece estar arredada.

Atualização 13/10/2013 às 23:30: Segundo notícias recentes ainda não confirmadas oficialmente, o piloto envolvido no acidente não terá infelizmente sobrevivido à ejeção.

Fonte: Al Arabiya
Tradução e adaptação: Pássaro de Ferro


0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>