sexta-feira, 22 de junho de 2012

CAÇA TURCO ABATIDO SOBRE A SÍRIA? (M675 - 65PM/2012)


Um F-4E Phantom II da Força Aérea Turca                    Foto: Turkish Air Force

Uma aeronave militar turca despenhou-se sobre a Síria, de acordo com relatos da imprensa. Uma testemunha local disse à RT Arabic que o avião se despenhou em território sírio e os dois tripulantes foram capturados. 
O avião parece ter sido abatido, quando as defesas anti-aéreas sírias abriram fogo, refere o canal libanês Al-Mayadeen.
Outros testemunhos não confirmados sugerem que as defesas sírias abriram fogo sobre duas aeronaves turcas tendo abatido uma delas, ao entrar em espaço aéreo sírio.

"Testemunhas identificaram dois aviões provenientes de território turco. Um dos aviões caíu em águas territoriais sírias e o outro conseguiu escapar apesar de danificado" diz Ihad Sultan, jornalista sírio à RT Arabic.

"Fontes das forças de segurança síria confirmam a um correspondente da Manar em Damasco ter abatido um caça turco" reporta a Al-Manar TV

Fontes oficiais apenas confirmam o despenhamento de um avião no Mar Mediterrâneo, ao largo da província de Hatay, que faz fronteira com a Síria. O diário turco Hurriyet também relata o resgate de tripulantes das águas, por helicópteros turcos.

É referido que embarcações sírias efetuaram simultanemante operações de busca, imediatamente após os turcos terem perdido contacto-radar e radio com a aeronave. Os aviões eram procedentes de Erhac na província de Malatya, tendo descolado às 10:00 horas locais.
Segundo o serviço da CNN na Turquia, um dos F-4 Phantom II caíu em águas internacionais, a cerca de 8 milhas de águas territoriais sírias.
Sendo originário de Erhac, o modelo em concreto deverá ser um F-4E, uma vez que os RF-4E se encontram estacionados em Eskisehir.

Após a deserção de um piloto sírio para a Jordânia durante o dia de ontem 21 de junho de 2012, onde pediu asilo político, as forças sírias estarão de sobreaviso e em clima especialmente tenso em zonas fronteiriças.

Apesar de pouco claros ainda os detalhes do incidente, do despenhamento de um F-4E parece não haver dúvidas. Saber-se-ão porventura durante as próximas horas, os verdadeiros contornos em que tudo ocorreu.


Fonte. RT Arabic adaptação Pássaro de Ferro

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>