quarta-feira, 17 de abril de 2013

MINISTRO DA DEFESA ROMENO EM PORTUGAL PELOS F-16 (M954 - 105PM/2013)



No dia 16 de abril, o Ministro da Defesa Nacional da Roménia, Mircea Duşa, efetuou uma visita oficial a Portugal, a convite do seu homólogo português, José Pedro Aguiar-Branco.
As conversações entre os dois Ministros debruçaram-se, sobretudo, sobre as relações bilaterais de defesa e os modos do seu aprofundamento. Os Ministros reiteraram que Portugal e a Roménia são parceiros sólidos na área da defesa e concordaram em retomar as reuniões do Comité Misto de Defesa romeno-português.
Mereceu especial atenção, na agenda das conversações, o processo da aquisição por parte da Roménia de aviões F16 a Portugal. Os dois Ministros fizeram um ponto da situação sobre as conversações técnicas, desenvolvidas até ao momento por ambas as partes. Os mesmos concordaram prosseguir as negociações, tendo estabelecido como objectivo desejável a sua conclusão até ao final do próximo mês de Junho.
O Ministro da Defesa Nacional, Mircea Duşa, transmitiu o interesse da Roménia no desenvolvimento da cooperação ao nível de forças militares, da instrução, de estágios e de apoio técnico.
Durante as conversações, foram também debatidos assuntos relacionados com o Afeganistão, a Cimeira de Chicago da NATO e a Política Comum de Segurança e Defesa da União Europeia. Foram ainda discutidos temas relacionadas com a agenda do Conselho de Negócios Estrangeiros da UE, em formato de Ministros da Defesa, a ter lugar no Luxemburgo nos dias 22 e 23 de abril de 2013.


Fonte:Ministério da Defesa






0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>