quinta-feira, 25 de abril de 2013

F-22 DE LANGLEY PARTICIPAM NO RED FLAG (M963 - 36AL/2013)

Formação de caças F-22 Raptor - Foto: Senior Airman Matthew Lancaster, U.S. Air Force

Quarenta e dois pilotos da 192nd FW da Base Aérea de Langley, estado da Virgínia, viajaram para a Base Aérea de Nellis, em Las Vegas/Nevada para participar durante três semanas no exercício Red Flag."O Red Flag é uma oportunidade única de formação que se destina a preparar os pilotos para sobreviver aos primeiros dias de combate num teatro de guerra em larga escala", disse o Tenente-Coronel McAtee,   piloto da 192nd FW. 
As missões do Red Flag são realizadas durante o dia e também à noite e reúnem cerca de uma centena de aeronaves que lutam para ganhar o controle do espaço aéreo e cumprir suas missões. A Marinha dos EUA, Marinha e Força Aérea Real da Grã-Bretanha também participam com os seus meios, homens e aeronaves. Cada missão de combate é, por norma, efetuada com 40 a 50 aviões "inimigos/agressors". Estes "agressores" estão baseados justamente em Nellis  e operam permanentemente os caças F-15C e F-16C para se parecerem o mais possível com uma aeronave de tipo "ameaça".   

 Formação mista de F-16C e F-15C "Agressors" - Foto: Sgt. Kevin J. Gruenwald

A missão dos homens e caças da 192 nd FW no Red Flag é proteger as forças "amigas" destes agressores e estabelecer o "domínio do ar", com os seus caças F-22 Raptor.
"Com o advento do ambiente link e de dados, bem como de avançados sensores nos nossos aviões, temos a capacidade de manter elevados níveis de (SA - Situational Awarness) - Consciência Situacional  relativamente ao que está a acontecer em nosso redor, o que constitui uma grande mais valia já que o "inimigo" poderá não ter essa consciência, o que se torna numa enorme vantagem.", aludiu o Tenente-Coronel McAtee.
O TC McAtee voou missões mistas, isto é diurnas e noturnas, missões complexas que requeriam um dia inteiro para serem preparadas o que revela bem o grau de realismo que é posto em todo o exercício Red Flag e que faz dele o melhor e mais completo exercício militar do mundo.

Fonte: USAF
Tradução e adaptação: Pássaro de Ferro


0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>