quinta-feira, 21 de março de 2013

CONFERÊNCIA SOBRE INDÚSTRIA MILITAR RUSSA (M919 - 81PM/2013)

Sukhoi Su-27 uma das mais bem sucedidas famílias de caças russos

Decorreu ontem em Moscovo uma conferência sobre a indústria militar do país dos czares, com o objetivo de determinar as perspetivas de desenvolvimento do setor para os próximos anos.
Muitas são as vezes que os interesses das Forças Armadas entram em contradição com as possibilidades da economia e os desejos da indústria. Os equipamentos militares e a respetiva manutenção são por outro lado e por norma caros. A indústria nem sempre está também em condições de fabricar o que os militares necessitam. O Estado, também não tem interesse em adquirir material obsoleto ou sem uso prático, só porque este existe e a indústria o quer vender.
Disto e muito mais se falou na conferência, que procurou fazer alguma luz sobre o novo rumo da indústria de defesa russa. 

Nesse sentido, o vice primeiro-ministro Dmitry Rogozin citou durante a conferência, a definição do  inimigo e suas características, como objetivo primeiro, para se poderem definir adequadamente as configurações das forças armadas russas e respetivos equipamentos: "novos sistemas de armas deverão ser projetados, para fazer face às previsíveis ameaças hipotéticas que se coloquem" referiu.

Também o primeiro ministro Dmitry Medvedev discursou, apelando à consolidação das indústrias de defesa, consideradas chave para o desenvolvimento económico do país.

Num país que pretende investir 20B RUB entre 2011 e 2020, encontrar uma direção é necessário, uma vez que é sabido que apenas aumentar as verbas nem sempre resolve os problemas, ou torna umas forças armadas necessariamente melhores.
Uma das maiores dores de cabeça com que se continuam a debater as FAs russas, são os inúmeros sistemas de armas que opera, na sua maioria de difícil compatibilização entre si e entre diferentes gerações.


Fonte: Voz da Rússia e RIA Novosti
Adaptação: Pássaro de Ferro





0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>