quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

TUCANO PARA A VENEZUELA (M845 -27PM/2012)

Embraer EMB-12 Tucano     Foto:FA Venezuelana

A Força Aérea Venezuelana irá receber 12 aviões de treino e combate Embraer EMB-312 Tucano. Segundo o site Infodefensa, com referência ao governo venezuelano, as aeronaves serão usadas para combater o tráfico de drogas e para manter um espaço aéreo seguro.
Para a compra das 12 aeronaves, serão destinados 6,3M USD do Fundo Nacional Antidrogas. No entanto, de acordo com a publicação, o governo não deixou claro se irá adquirir aviões Super Tucano novos, aeronaves Tucano atualizadas, nem tão-pouco a origem das células.

Das 32 aeronaves EMB-312 Tucano que a Venezuela comprou em 1986, 20 foram destinados ao treino de pilotos e uma dúzia para operações especiais. De acordo com o site infodefensa noentanto, estão atualmente operacionais apenas sete aeronaves EMB-312 Tucano, todas no treino de pilotos da Força Aérea Venezuelana, tendo as aeronaves destinadas a operações especiais sido substituídas bem cedo pelos OV-10 Bronco.

Já em meados da década de 2000, a Venezuela planeava comprar novas aeronaves para substituir os  Tucanos  pela nova geração de treino e combate EMB-314 Super Tucano. No entanto, devido ao embargo dos Estados Unidos, que produzem alguns componentes da aeronave brasileira, a venda não foi realizada. Como resultado, a Venezuela viu-se obrigada a procura uma alternativa, no caso o  Hongdu JL-8 (Karakorum-8) da China.

Os aviões turboélices EMB-312 Tucano foram fabricados pela empresa brasileira Embraer entre 1980 a 1996 e sob licença no Reino Unido. Estão ao serviço em 14 países, incluindo o Brasil, Argentina, França, Reino Unido e Egito. O EMB-312 é capaz de velocidades de até 539 km/h e cobrir mais de 1.900 km. Pode ser armado com metralhadoras de diferentes calibres, bem como foguetes e bombas com peso de até 1 tonelada,  instaladas em quatro pontos fixos sob as asas.

Sugestão: cavok.com.br
Adaptação: Pássaro de Ferro

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>