segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

70.501 HORAS DE BISONTES (M843 -25PM/2012)



Foi hoje apresentada oficialmente a pintura comemorativa do número simbólico 70.501 horas de voo, da Esquadra 501 - Bisontes.
Numa iniciativa louvável, que congregou três entidades patrocinadoras privadas: jornal Take-Off, ANA e Associação Portugal Spotters, de modo a poder comemorar condignamente o notável número atingido pelos Bisontes através da pintura alusiva, aos convidados foi ainda oferecida a oportunidade de integrar um voo de treino da Esquadra, precisamente a bordo da aeronave decorada a propósito.



Além dos Bisontes estão por isso de parabéns, as equipas que executaram o trabalho e os patrocinadores, ficando para a posteridade mais um notável trabalho gráfico de Miguel Amaral, bastante ativo nos últimos tempos entre aviões, stencills e latas de tinta.

Representantes da Esquadra 501, patrocinadores e equipa de execução da pintura

Utilizando cinco C-130 Hercules desde 1977 e um sexto a partir de 1992, pode afirmar-se sem qualquer dúvida, que a Esquadra 501 é a mais internacional das esquadras da Força Aérea, estando as 70.501 horas de voo agora comemoradas, espalhadas praticamente por todo o globo.



0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>