quinta-feira, 24 de novembro de 2011

PRIMEIRO F-35 INTERNACIONAL (M559 - 35PM/2011)


Foto: Randy Crites/Lockheed Martin
 
O primeiro Lockheed Martin F-35 Lightning II internacional saiu da fábrica em Fort Worth no Texas, EUA, na noite do passado Domingo, 22 de Novembro de 2011. O Ministério da Defesa Britânico irá utilizar esta aeronave com capacidades STOVL (short takeoff/vertical landing) denominado BK-1, para treino e testes operacionais.
O BK-1 será submetido a testes funcionais de combustível, antes de ser transportado para a linha da frente para testes de voo e no solo, durante os próximos meses. A entrega está agendada para 2012.

Segundo Tom Burbage, Vice Presidente Executivo e Gestor Geral de Integração do Programa "O primeiro F-35 para o primeiro parceiro internacional, é simbólico do orgulho que partilhamos com o Reino Unido".
O Reino Unido terá um papel vital na produção global do F-35, desenvolvimento subsequente e sustentabilidade ao longo dos próximos 40 anos, o que levará fortes benefícios económicos ao país.
Segundo Paul Livingston, director da Lockheed Martin UK, "o programa oferece uma capacidade ISTAR (Combat Intelligence, Surveillance, Target Acquisition anda Reconnaissance) sem precedentes nas Forças Armadas Britânicas" , além dos benefícios económicos referidos.

A participação global é fulcral no programa F-35, sendo essencial para o seu sucesso e sustentabilidade, através da economia de escala. Nele participam um total de nove nações: EUA, RU, Itália, Holanda, Turquia, Canadá, Austrália, Dinamarca e Noruega. Em Outubro de 2010, Israel seleccionou o F-35A como o seu caça da próxima geração e deverá receber o F-35 através do processo de vendas a nações estrangeiras do Governo Norte-Americano. Adicionalmente, o Japão e a Coreia do Sul estão a considerar a escolha do F-35 para renovar as respectivas frotas de caças.

O F-35 Lightning II é um caça de 5ª Geração, que combina tecnologias furtivas com velocidade e agilidade, tratamento de informação centralizada, operações totalmente em rede e sustentação avançada.


Fonte: Lockheed Martin

0 Voaram em formação:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>