domingo, 4 de julho de 2010

58 ANOS DA FORÇA AÉREA NA MADEIRA - 4 (M393-27AL/2010)

 EH-101 Merlin

O Festival Aéreo Comemorativo do 58º Aniversário da Força Aérea Portuguesa, realizado no Arquipélago da Madeira, mais propriamente na baía do Fuchla, iniciou-se com uma acção/simulação de salvamento no mar. Algo que de há muitos anos a Esquadra 751 faz, com abnegada dedicação e profissionalismo. Sempre "para que outros vivam!"

 C-212-300 Aviocar

Depois passou uma formação de dois Casa C-212 Aviocar, uma das mais impressivas imagens de marca da presença da FA nesta região. O aparelho da sua versão C-212/300 efectuou algumas passagens, revelando as suas características antenas e sistemas que a distinguem das demais.

 C-295M

Os novos C-295 marcaram também a sua presença, com uma formação de 3 unidades, da qual se destacou o 16705 que demonstrou com apuro, as suas capacidades.

 C-130H

O mítico C-130 Hércules não podia falhar. Três aparelhos surgiram em formação, destacando-se um deles que exibiu as suas performances, tendo-se despedido dos largos milhares de pessoas presentes ao longo da baía do Funchal, com uma "brilhante" largada de flares, cujas foto serão publicadas em breve aqui no Pássaro de Ferro.

 P-3C Orion

O P-3C Orion, aeronave de luta anti-submarina e de patrulhamento marítimo, efectuou também algumas passagens,  com a sua elegante silhueta...

 Alfa Jet

Seis aeronaves Alfa Jet surgiram nos céus do Funchal, destacando-se uma delas, tripulada pelo CAP Pilav Ribeiro, que arrancou fortes aplausos à multidão, com as suas manobras, apenas "ensombradas" pela ausência do segundo aparelho, que fez dos "Asas de Portugal" uma dupla de imbatível sucesso...

 AL-III "Rotores de Portugal"

Os sempre muito competentes "Rotores de Portugal" que, agora numa formação de dois aparelhos, não deixou os seus créditos por voos alheios, exibindo-se com muito sincronismo e beleza, fazendo esquecer que são intrépidos helicópteros com quase meio século de operações na Força Aérea.

F-16AM

O Festiva Aéreo terminou com a passagem de 12 aparelhos F-16, em quatro formações de três, de que se destacou o F-16AM 15110, tripulado pelo Maj PILAV Dionísio, Comandante da Esquadra 201 - Falcões e que, com algumas manobras plenas de pujança, rasgou os céus da baía da capital madeirense. 
______
Nos próximos dias, reports mais detalhados e fotos do Paulo Mata, fotógrafo oficial do Pássaro de Ferro, no AM3 - Porto Santo e no Funchal.
Recomenda-se também a passagem pelo Madeira Spotters e pelo blog do Rui Sousa, Planes and Stuff!


0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>