sábado, 17 de setembro de 2022

F-16 DINAMARQUÊS EM MONTE REAL PARA BASE ABERTA [M2341 - 56/2022]




Tal como previsto no programa do dia de Base Aberta de 2022, em Monte Real, o F-16 Solo Display RDAF (Dinamarca) irá realizar demonstração de performance na Base Aérea nº 5 (BA5) amanhã, 18 de Setembro.

Por essa razão, chegou ontem à tarde BA5, o F-16AM n/c E-191, ostentando a vistosa pintura comemorativa dos 800 anos da bandeira daquele país escandinavo, que se espera seja a aeronave a realizar a exibição. 

Em parelha com o E-191, deslocou-se a Portugal igualmente o F-16BM n/c ET-198 carregando o que parecem ser dois travel pods sob as asas, eventualmente com logística para o evento. A segunda aeronave costuma normalmente servir como spare para o caso da principal ter algum problema de última hora que impeça a exibição. No caso, contudo, a configuração com dois depósitos externos exigirá que estes sejam removidos, tal como os travel pods, para poder realizar as manobras previstas no mesmo nível de performance de uma aeronave "limpa".


De resto, a BA5 partilhou também duas fotos na rede social Facebook, que anunciam surpresas adicionais para o dia de amanhã, sendo possível distinguir um F-16 na primeira e um F-86F na segunda.

F-86F      Foto via Facebook BA5

F-16      Foto via Facebook BA5



0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>