quinta-feira, 10 de março de 2022

P-3 DA FAP EM MISSÃO DE TREINO DETETA TRÁFICO DE DROGA [M2302 - 19/2022]

P-3C CUP+ Orion  n/c 14809 que realizou a deteção da atividade suspeita

A Operação Boa Nova, que permitiu apreender 1600 kg de haxixe na noite de quarta-feira 9 de Março de 2022, 53 NM (cerca de 98 km) a sul de Faro, foi desencadeada durante uma missão de treino de uma aeronave P-3C CUP+ da Esquadra 601 da Força Aérea Portuguesa (FAP).

Em conferência de imprensa na manhã de hoje, nas instalações da Polícia Judiciária de Faro, o Coronel Carlos Lourenço, Comandante da Base Aérea nº11 (Beja-onde está sediada a Esquadra 601), adiantou que a operação na qual foram detidos seis suspeitos, foi despoletada “rapidamente e num contexto quase inopinado [em que] conseguimos desenvolver uma ação que teve resultados finais”. O Cor. Lourenço referiu que a aeronave P-3C "deteta tudo o que está à superfície" [do mar].

Após identificada a situação suspeita, pela tripulação do P-3 n/c 14809, ainda em águas internacionais, a FAP desencadeou o procedimento junto das autoridades judiciais e marítimas, que realizaram a abordagem com sucesso, à embarcação.




0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>