terça-feira, 21 de setembro de 2021

PRIMEIRA TRIPULAÇÃO PORTUGUESA DE KC-390 INICIA TREINO NO BRASIL [M2271 - 59/2021]

Primeira tripulação portuguesa do KC-390 Millennium         Foto: FAP

A Força Aérea Portuguesa (FAP) anunciou hoje em comunicado de imprensa o início do treino da primeira tripulação destinada ao KC-390 Millennium. 

Segundo o mesmo comunicado, a tripulação composta por dois pilotos e dois mecânicos da Esquadra 501 - Bisontes, iniciou a formação na aeronave 14 de setembro do corrente, na Ala 2, em Anápolis, no Brasil.

A instrução, ministrada pelo 1.º Grupo de Transporte de Tropa da Força Aérea Brasileira (FAB), compreende as componentes teórica e prática do KC-390 Millennium.

A FAP sublinhou ainda no comunicado, o fortalecimento da cooperação bilateral entre os dois países, pela partilha de experiências. Enquanto a FAP adquire conhecimentos com a experiência acumulada da FAB naquela aeronave, estes beneficiam da experiência lusa no transporte aerotático.

Portugal adquiriu cinco aeronaves KC-390 Millennium e um simulador, em 2019, destinados a substituir a frota C-130H Hercules nas missões de transporte na FAP. 

O primeiro voo do primeiro KC-390 da FAP está previsto ocorrer ainda em 2021, estando o ano de 2022 reservado para testes e certificações da aeronave, com a entrega à FAP prevista já para 2023.



1 Comentários:

Anónimo disse...

Toca a ensinar ao povo irmão como se voa essa caranguejola ...
5513

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>